6x sem juros | Frete Grátis a partir de 199,00 Sul e Sudeste

Os Benefícios da Companhia dos Pais aos Bebês Prematuros

Sabe-se que o carinho paternal é essencial para a formação saudável de todos os bebês. Tratando-se de bebês prematuros, o impacto da presença das mães e pais para bebês prematuros traz ainda mais benefícios à saúde do bebê.

Bebês prematuros são aqueles que nascem antes da 37ª semana de gestação, os casos no Brasil chegam aos 330 mil por ano, e mundialmente, 15 milhões de bebês nascem prematuros, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Devido ao nascimento precoce, os sistemas imunológico, cerebral, pulmonar, cardíaco e intestinal não estão completamente desenvolvidos, deixando os bebês mais vulneráveis quando comparados com bebês a termo. 

Os cuidados durante a internação dessas crianças deve ser redobrado, inclusive, é recomendado que os pais fiquem junto da criança até o momento da alta tendo em vista que além trazer benefícios ao desenvolvimento do bebê, a proximidade serve como suporte emocional aos pais que estão passando pelo período delicado.

A presença dos pais durante todo o período de internação ainda favorece o contato precoce e constante dos pais e bebês, ajudando a aliviar o estresse e ansiedade em relação aos cuidados com o recém nascido, além de promover e estimular o aleitamento. A companhia dos pais nessa fase pode ajudar, inclusive, mais confiança no toque e manuseio do bebê que pode parecer assustadora.

A seguir listamos algumas dicas que vão te ajudar na adaptação do seu bebê prematuro em casa

  1. Atente-se aos cuidados especiais. Nem todos os bebês prematuros requerem cuidados diferentes, porém vale a pena dar atenção extra ao desenvolvimento da criança em todos os sentidos;
  2. O processo do banho parece difícil, mas depois que o bebê receber alta já terá características de um recém-nascido a termo, e os hábitos de banho podem ser os mesmos. Sempre cuidando com a temperatura da água, manipulação cuidadosa e produtos neutros.
  3. Agasalhe bem o seu bebê prematuro, bebês nessa condição tem mais dificuldade de manter a temperatura corporal, por isso atente-se a temperatura e estação do ano para mantê-lo sempre confortável.

 

Para mais conteúdos acesse a nossa aba “Blog” e saiba mais sobre maternidade, lifestyle, saúde e muito mais.

@lecoeurbaby 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *